terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Livro da semana: como eu era antes de você, de Jojo Moyes


Vinte e seis. Essa é a idade de Louisa Clark, uma mulher que trabalha num café de sua pequena cidade (emprego que ela adora, simplesmente por estar perto de vários tipos de pessoas), namora o Patrick, um corredor viciado em atividade física e sempre em busca da boa forma, e mora com os pais, a irmã caçula Treena, o sobrinho Thomas e o seu avô, que infelizmente não conversava muito, pois havia sofrido um derrame.

Lou, que adora usar roupas coloridas e extravagantes, nunca teve muitas ambições em sua vida, acostumou-se com a sua rotina e com o seu quartinho pequeno.

No entanto, quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego para poder ajudar nas despesas de casa. Ansiosa e aflita, ela vai até o centro de trabalho onde encontra, dentre várias oportunidades, um emprego como cuidadora de um tetraplégico.

Seu mais novo patrão é Will Traynor, um homem de trinta e cinco anos, inteligente e rico, mas que vive mal-humorado, devido ao terrível acidente de moto que o deixara tetraplégico.

Com o passar dos meses, Lou acaba descobrindo que Will planeja uma forma de por fim a todo o seu sofrimento, o que a torna obstinada a fazê-lo mudar de ideia.

Juntos, os dois acabam descobrindo que a vida pode surpreendê-los todos os dias e que para o amor, não há barreiras que não possam ser ultrapassadas.

Como eu era antes de você, é um romance como eu nunca li igual, no qual a Lou, nossa protagonista e narradora, compartilha conosco os seus sucessos e fracassos, os seus medos e os seus sonhos, de um modo delicado e também engraçado.

Através dos seus olhos e do seu amor, conhecemos Will e nos surpreendemos com a sua luta diária para passar por cima de toda a dor, vestígios do acidente.


O amor pode surgir nas situações mais improváveis.


 Informações sobre o livro 

Titulo: Como eu era antes de você (tradução de Me before you)
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ficção Inglesa
ISBN: 978-85-8057-329-9
318 páginas

6 comentários:

  1. Fiquei com mais vontade de ler!! :D

    ResponderExcluir
  2. yay!
    já resenhamos esse livro no nosso blog, e realmente! é um livro maravilhoso que vai fazer qualquer um que ler chorar!
    parabens pela escolha!
    Beijao
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! É o tipo de livro que todos deveriam ler!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...