quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

5 livros que marcaram a minha infância


Eu não me lembro com quantos anos eu comecei a ler - deveria ter por volta dos meus 6 anos, mas eu sei que desde pequenininha eu sou apaixonada por livros

Quando eu era criança, eu gostava das cores vibrantes das capas, das letras garrafais e das ilustrações que compunham os livros. Era um universo totalmente novo no qual eu mergulhei de cabeça. Para mim, o mais gostoso era aquele momento em que eu me desprendia da realidade e ia viver as aventuras de algum personagem. 

Dias atrás eu encontrei na bagunça da mudança alguns livros que marcaram a minha infância. São livros que eu ganhei, comprei ou foram leitura obrigatória na escola. De qualquer forma, todos eles me proporcionaram grandes aventuras e é claro que eu vim compartilhar com vocês.




O Jardim de Serafim foi um livro que eu li na terceira série e eu adorava as cores, os desenhos... lembro que eu tentava reproduzir no meu caderno, hehe. 


O que eu mais gostava nesse livro eram as cores! 



Judy Moody foi o primeiro livro que eu comprei. Eu estava na quarta série e o encontrei na feira de livros que a escola anualmente fazia. A Judy é muito engraçada, mau-humorada de vez em quando e muito esperta. Eu adorava esse livro e até hoje gostaria de ler outros livros da série.




Monteiro Lobato foi um escritor que marcou a minha infância. Eu adorava ler as fábulas e as reinações de Narizinho. Também assistia ao Sítio do Picapau Amarelo diariamente antes de ir para escola. Até hoje, ele é um dos meus escritores brasileiros favoritos.

E vocês, leitores, já leram algum desses livros? Contem para mim nos comentários! :-)

2 comentários:

  1. Eu ia na biblioteca da escola todo dia pra ler os livros de uma série chamada "Clarice Bean" ... Foram os primeiros livros que eu me apaixonei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li um da Clarice, inclusive, eu o escondia pra que ninguém mais pegasse! Hahaha

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...