sábado, 8 de fevereiro de 2014

A fé, o dia e a oração


Acredito em Deus. Um dos primeiros livros que eu tive foi uma bíblia que guardo até hoje. Era cheia de ilustrações e os versículos eram adaptados para a minha pouca idade. Eu gostava de ler um versículo antes de dormir. Também gostava de orar, porque era o único momento do dia em que eu podia fechar os olhos e ouvir a minha voz dentro dos meus pensamentos.

Certo dia, meu pai comentou comigo sobre os anjos da guarda. Eu deveria ter uns oito anos, não me lembro. Ele me disse que eram anjinhos que cuidavam das crianças e que nos protegiam quando atravessávamos a rua, íamos para a escola e quando o medo do escuro ultrapassava a razão e alcançava o coração que aos pulos, impedia o sono de chegar. 

Depois disso, eu criei um anjinho da guarda em minha cabeça. A Clarinha. Na minha imaginação de criança, ela me ouvia e me dava bons conselhos. Eu lembro que dizia a ela todas as noites que eu queria ser uma pessoa boa. E eu pedia. Nossa, como eu pedia. Era sempre assim. 

"Obrigada pelo dia que tive hoje, pela saúde de todos que eu amo e por favor, me ajude a ser uma pessoa boa."

Olhando agora para o passado, confesso que era um pouco estranho. Uma criança pedindo para ser boa? Mas o que a tornaria uma criança má? 

Não compreendo os meus pensamentos daquela época. Não tenho registrado em nenhum caderno os meus sentimentos, a minha rotina, naquela época aliás, eu ainda não escrevia. O que tenho são os flashes que minha memória guardou. E eu me lembrei desses flashes nos últimos meses, mais de dez anos depois da Clarinha, quando eu pedi em oração novamente para ser boa. 

É uma sensação amarga. É uma motivação que cansa, deixa os ombros pesados. Todos os dias, esse é o primeiro pensamento que tenho quando acordo e o último que me embala antes do sono. Quero ser uma pessoa boa. Por que não posso ser? 

Sem final. Não há mais enredo... a oração é o que me mantém otimista. Um dia eu serei boa. Um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...