domingo, 16 de março de 2014

Livro da semana: A maldição do tigre, de Colleen Houck


Faz algumas semanas que fui visitar uma tia-avó que assim como eu, sua sobrinha-neta (hehe) tem um ávido amor pelos livros. Depois de conversarmos sobre a família e tomar um café da tarde com direito a um delicioso bolo de caixinha sabor limão, ela me levou até o seu quarto, onde guarda dentro de um grande armário suas preciosidades: livros e mais livros. 


Mas a minha tia-avó é diferente. Ela não gosta de guardar os livros, já que infelizmente ocupa muito espaço e além disso, ela tem a ideia de que assim que terminou a leitura, deve passá-la adiante. Pois foi exatamente isso que ela fez comigo. A doida me deu vários livros e ainda tem mais alguns pra eu buscar lá. Dentre tantos títulos, levei os seus quatro livros da série A Maldição do Tigre, super indicado pelos leitores do Apaixonados Por Livros e pela minha amiga Camila. 


No começo, eu fiquei um pouco receosa, pois não costumo achar livros de fantasia atrativos. Mas por ter uma capa tão bonita e ótimas recomendações, decidi tentar pelo menos um ou dois capítulos. Não preciso dizer que não consegui parar de ler, certo? 


A Maldição do Tigre foi escrito pela Colleen Houck e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro em 2011. O livro, é narrado em primeira pessoa pela Kelsey Hayes, uma garota que está prestes a completar dezoito anos, vive com pais adotivos e está a procura de um emprego. 


Kelsey vai até uma agência de empregos no qual lhe é oferecida a oportunidade de trabalhar num circo temporariamente (apenas duas semanas), no qual suas funções seriam basicamente: vender ingressos, alimentar os animais e limpar o local depois das apresentações. Considerando um trabalho bom, Kelsey decide aceitar a proposta. 


Durante o trabalho, Kelsey acaba conhecendo o personagem mais atraente do circo: o tigre branco, chamado Dhiren. Ele tinha grandes olhos azuis e parecia um tanto quanto melancólico nas apresentações. Mas de alguma forma, ele chamou a sua atenção e estranhamente, ela também chamou a atenção dele.


A partir desse momento, Kelsey passa todo o seu tempo livro com o tigre - ele enjaulado e ela num cantinho, conversava e lia poesias para o Dhiren - que inclusive, ganhou um apelido: Ren. Ela se sentia bem quando estava com ele e as vezes, tinha a ligeira impressão de que ele compreendia o que ela falava. 


As duas semanas se passaram e Kelsey já está praticamente se despendido de seu novo amigo, quando um homem da Índia veio visitar o dono do circo, pois estava muito interessado em comprar o tigre branco e levá-lo de volta ao seu país de origem. O nome dele era Kadam, um senhor de aparência muito simples e gentil. 


Após fecharem acordo, o senhor Kadam conversa com Kelsey, afim de pedir que ela o acompanhe até a Índia para que durante a viagem, possa cuidar do tigre, pois ele percebeu que ela e o animal tinham um laço muito forte. Depois de conversar com os seus pais adotivos, a nossa protagonista topa ajudá-lo e juntos, viajam na mesma semana para a Índia. 


A viagem foi longa, mas correu tudo bem. Os problemas começam a surgir depois que eles deixam o avião, quando Kelsey passa por uma situação inesperada no qual se vê sozinha com o Ren bem próximos a selva. Depois de uma longa noite um tanto quanto desconfortável, o tigre a conduz até uma casa bem antiga no meio da selva - e lá, ela descobre que Ren é na verdade um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago a mais de 300 anos e que ela, é a única pessoa capaz de salvá-lo e de quebrar essa terrível maldição. 

Assustada e ao mesmo tempo surpreendida com a beleza do príncipe, Kelsey decide por ajudá-lo. Com a ajuda do senhor Kadam (que é um dos amigos mais queridos de Ren, o homem que cuidou do príncipe quando ele ainda era muito pequeno), Ren e Kelsey se aventuram pelo mundo místico que é a Índia, enfrentam criaturas imortais e forças sombrias. Ah! E o início de um grande amor que não poderá ser correspondido...

Esse é um livro maravilhoso, leitores! O tipo de livro que quando a gente começa, não consegue parar mais de ler. Estou encantada com a história e com muita vontade de conhecer a Índia algum dia. É um livro que envolve fantasia e amor, que juntos, formam uma bela história. 

 Informações sobre o livro 

Titulo: A Maldição do Tigre (tradução de Tiger's curse)
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ficção
ISBN: 978-85-8041-026-6
344 páginas

4 comentários:

  1. Meu exemplar chegou ontem na minha casa! Felicidade a mais de mil, mal posso começar a lê-lo, vi a sinopse e me apaixonei, parece ser maravilhoso. Ana, você já leu algo do John Green além de ACEDE? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, espero que você goste bastante do livro.

      Sim, já li cidades de papel, quem é você alaska?, e deixe a neve cair... escrevi sobre os 3 aqui no blog! :)

      Excluir
  2. É uma das minhas séries preferidas, Ana.. Ainda bem que gostou! <3

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...