domingo, 9 de março de 2014

Por que eu gosto de ler




Eu gosto daquela sensação boa de encontrar um livro que procuro faz tempo. Gosto de ler antes de dormir, ajeitar as costas confortavelmente no travesseiro, pegar os óculos em cima do criado-mudo e me desligar do mundo. Gosto de ficar imaginando como seriam tais personagens na vida real. Gosto do cheiro de livro novo, de conversar com pessoas que gostam do Machado de Assis. 

Por que você gosta de ler?

12 comentários:

  1. Eu gosto de ler porque, dessa forma, consigo escapar da minha realidade e partir para outra, quando preciso. E assim, vou vivendo histórias que me ajudam a criar uma perspectiva mais ampla, mais aberta, mais sensível e que geralmente me ajuda na hora de fazer escolhas, tomar decisões, em minha vida pessoal. Quando estou lendo sobre a história de um personagem, também descobrindo sentimentos humanos comuns, e muitas dessas vezes sou capaz de me identificar com tais sentimentos, e me redescobrir através deles. O hábito de leitura também fez com que eu me relacionasse melhor com as pessoas, contribuiu para o discernimento e o pensamento crítico, fez com que eu compreendesse melhor os meus próprios sentimentos e os das outras pessoas também. Por exemplo, quando estou passando por uma situação difícil, ao invés de pensar que não sou capaz de resolvê-la, graças a leitura, hoje consigo pensar que existem diversas formas e modos de encarar essa situação, que para cada história sempre existirá mais de uma versão e mais de um saída. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que jeito mais lindo de usar as palavras!

      Excluir
  2. Adorei as fotos! Bom, eu gosto de ler porque me sinto melhor, consigo me desligar dos problemas, aprender coisas novas e por mais que os personagens as vezes sejam fictícios eles têm sempre algo a nos ensinar... Enfim eu adoro o sabor da leitura e o cheirinho de livro novo também! rsrsrs

    Beijos Ana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, xará! Cheiro de livro novo é tudo de bom, né?

      Excluir
  3. Seus textos sempre são tão lindos e expressivos, me faz pensar em muito coisa, obrigada! Eu gosto de ler por que lendo esqueço totalmente os problemas e fico mais leve. É como assistir uma série ou um filme só que bem mais intenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Concordo plenamente com você...

      Excluir
  4. Porque a leitura me caracteriza como um ser humano pensante, me leva para outros lugares. É uma fuga da realidade, é um momento de apredizado e múltiplos sorrisos. Não sei explicar ao certo qual é a minha motivação para ler, mas faço isso porque isso me faz feliz... preenche minha alma só traz coisas boas pra minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só traz coisas ótimas!!! Isso aí, Ma!

      Excluir
  5. Ah, ler é sempre bom: para a mente, para o corpo, para o seu interior, pois desafoga coisas que na realidade não teríamos como fazer. Ficar no campo da imaginação faz parte da leitura... Um bom livro te leva a locais inimagináveis! Conhecer um povo, suas raízes e culturas... Amar, por que não? Muitos livros abre espaço para se ver mais a vontade no quesito amar... E ser amado! Ler faz você escrever melhor... Dormir melhor... Viver melhor... Está lendo um livro? Parabéns! Sua mente está viajando! Um grande abraço! www.lersaude.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Também amo ler... Nos tira do chão, nos torna conhecedores, nos faz mais humanos e mais humildes... Que Deus abençoe seu talento.

    http://sem-guarda-chuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de ler porque gosto do preto no branco. Gosto de ler porque de cada parágrafo tiro uma utilidade para o meu mundo interior. Todo mundo tem um céu particular e o meu é formado através dos livros, afinal as palavras soam em minha mente como um acorde dissonante de sétima maior, é incrivelmente lindo...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...