sábado, 3 de maio de 2014

A mudança boa

Posso contar um segredo? 

Antes de fazer Letras, eu não me importava muito com o que eu favala ou escrevia. Pra mim, era algo tão natural que pensar sobre como as minhas palavras afetariam as pessoas não passava pela minha cabeça. Eu simplesmente falava e quando magoava alguém, pedia desculpas - sem entender muito bem o motivo de tanta chateação.

Então eu comecei o curso e conheci as disciplinas do texto. 

Durante um ano e meio, estudei um universo de sentidos e de interpretações que eu não fazia ideia de que existiam. Aprendi que as palavras possuem uma intensidade que nós não conseguimos mensurar. Elas são tão poderosas que podem não só derrubar lágrimas como um exército. E se não tomarmos cuidados, podem afastar as pessoas que mais amamos. 

Foi um grande choque. A sensação que eu tive inicialmente foi um misto de culpa, medo e vergonha. Como pude ser tão rude com apenas monossílabas? 

Aos poucos, fui mudando... peguei uma palavrinha aqui e outra li e comecei a criar frases gentis. Foi um trabalho árduo, mas fiquei satisfeita quando consegui o primeiro sorriso de uma amiga. Depois disso, outros sorrisos vieram e praticamente guardei todos em minha memória. 

E então, o que antes pesava no meu travesseiro antes de dormir, se tornou algo leve, digno de uma boa poesia. Eu achava que seria impossível mudar esse meu traço e pior ainda, achava que as palavras sempre seriam ruins quando ditas por mim... mas elas ficaram tão bonitas que hoje eu sinto vontade de conversar o tempo todo.

2 comentários:

  1. Owwn! *-* Que lindo, Aninha!
    As palavras têm muito poder! Temos que usá-las sempre com cuidado...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...