sexta-feira, 27 de junho de 2014

A nova pequena rotina


Os dias se passam em silêncio. Sou só eu e a televisão, eu e o gelo que diminui o inchaço causado pelo dente do siso, eu e um livro que ganhei de aniversário, eu e a Lola. Não posso fazer esforço, tomar sol ou caminhar por muito tempo. Sinto dor no local onde o siso foi retirado, mas é uma dor suportável.

Durante a manhã e boa parte da tarde, sinto falta de companhia. Sinto falta do Lu, do meu pai em silêncio lendo alguma coisa ou resolvendo assuntos importantes, da minha mãe falando o que vai fazer de janta e assistindo a novela, do meu irmão conversando baixinho no telefone com a noiva e depois vindo se juntar comigo e com a mãe na sala.

Mas a manhã passa, a tarde passa e é de noite que a sala é preenchida por vozes – não pela minha, pois ainda é difícil falar, mas pelas vozes dos meus pais e bem mais tarde, lá pelas onze horas, a do meu irmão.
São momentos que eu queria guardar comigo, porque para mim, não há nada mais bonito do que ouvir a voz de quem eu amo. Não me importo tanto com a escrita - talvez porque eu já escreva por todo mundo aqui em casa. Me interesso mesmo é pelo o que cada um deles tem a me dizer, e faço o possível para preencher a memória com cada pausa, cada palavra e intensidade de cada um deles.


Agora, só ouço o som do teclado enquanto corro os meus dedos sobre eles. Há também o som da tv, mas está tão distante que não me interessa. A rua é quieta. A Lola descansa, toma sol no jardim. E eu estou aqui, tentando fazer do silêncio uma boa companhia. 

2 comentários:

  1. Muitas vezes estamos tão ocupados com as nossas coisas, com a nossa vida, com a correria, que esquecemos dos detalhes, e as coisas vão mudando e a gente nem percebe direito e quando para e pensa, quando vê direitinho é como se fosse um choque né? O chato é saber lidar com as mudanças quando a reconhecemos.

    Ana adorei conhecer seu blog, te conhecer, saber que você estuda Letras, adorei! E já quero ver você falando mais sobre sua faculdade, quero mesmo!
    Parabéns pelo blog! E continue sendo quem você é, uma amenina adorável!
    Besoss
    http://obaesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Obrigada pelo carinho!

      As mudanças são necessárias e temos que aprender a lidar e aceitar todas elas. É difícil, mas com o tempo a gente vai ficando cada vez mais boa nisso.

      Venha me visitar mais vezes, ok? Grande beijo.

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...