quarta-feira, 4 de junho de 2014

Diário de uma estudante de Letras: Revista Nova Escola


Como vocês já estão carecas de saber, eu amo ler - mas sempre tive uma preferência maior por livros do que por periódicos. A única vez que troquei os romances por revistas, foi na época da Revista Witch, e nem dá pra mensurar o quão chateada fiquei quando a Editora Abril parou de publicá-la. Esse foi só um parênteses, porque no post de hoje, eu quero mostrar a vocês a minha nova leitura mensal: a Revista Nova Escola, também publicada pela Editora Abril (a revista foi criada em 1986 e é editada pela Fundação Victor Civita).


Eu já tinha comprado alguns exemplares esporadicamente, antes de iniciar o curso de Letras. O que mais me chamou a atenção na revista, foi a abordagem simples com os quais os temas da sala de aula são abordados, de modo que qualquer leitor, sendo da Educação ou não, consegue ler e interpretar as matérias sem maiores dificuldades.  


É muito importante ter uma revista que trate da Educação no Brasil com notícias, pesquisas e ideias para os professores e educandos que visam uma melhora significativa no sistema escolar. Nas páginas que recheiam o "Sala de Aula", por exemplo, são feitas propostas para as disciplinas da Educação Básica, o que pode auxiliar e muito os professores que ainda estão adquirindo experiências e também aqueles que querem recriar as atividades. 


Leitores, eu gostei muito da revista e pretendo assiná-la em breve. Acredito que além de ser uma boa leitura, poderá me auxiliar no estágio, nas disciplinas de licenciatura da faculdade e também na minha atuação como professora. 


A revista é vendida a preço de custo, sem fins lucrativos.


"Educação não pode se limitar aos muros da escola."


Essa é a minha dica de revista periódica aos meus colegas de Letras e aos leitores que gostam de matérias voltadas à Educação. Boa leitura! :)

6 comentários:

  1. Fiz a minha assinatura semana passada. Estou ansiosa pela chegada do meu primeiro exemplar! Beijos.
    Valéria Bazilio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Valéria. Eu pretendo assinar logo, no máximo semana que vem.

      Excluir
  2. Adoreeei a dica, Aninha!!!
    Seguirei, com certeza!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Aline! Espero que goste da leitura :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Nas bancas de jornais, Jeeh! Ou você pode assiná-la e recebê-la em casa!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...