domingo, 13 de julho de 2014

Carta


Não crio expectativas em relação a você - e afirmar isso não me causa nenhuma dor ou arrependimento. Peço desculpas apenas pelas minhas palavras, caso você as considere duras, mas não vejo necessidade de florear o que tenho pra te dizer. Nossa relação jamais fora assim, então pra que fazer uso de eufemismos agora?

Eu só queria dizer-gritar-espernear, que as suas respostas foram doloridas demais. Você não cursou Letras e nem mesmo escreve uma única palavra por dia (me impressiona o fato de nem fazer lista de supermercado), mas quando tem a intenção de magoar, sabe exatamente como: formula a frase e o tom de voz certinho, na intensidade exata - que me atinge no peito como uma bala. 

No entanto, como o pretérito imperfeito indicou, eu queria. E não fiz. Aliás, me desfiz de toda a vontade de dizer-gritar-espernear dando as costas a pessoa que mais amo no mundo. Fechei a porta do quarto e deixei as lágrimas caírem, porque guardá-las não mudaria em nada o que se passou entre nós. 

É verdade que logo tudo ficará bem e todo o estresse será esquecido. 

Eu te amo e você me ama. Essa afirmação nunca saiu de nossas bocas, mas de nossos abraços desajeitados e de nossos encontros noturnos. Você me ama. Sei disso, porque espera eu chegar em casa mesmo agora, na casa dos vinte. Eu te amo. Você sabe, porque mesmo com vinte, ainda ligo pra dizer onde estou.

E é dessa maneira que tem sido, desde a primeira vez em que aprendi a controlar minhas palavras: eu ouço e aceito em silêncio suas grosserias e me concentro em responder apenas o que você trata com amor. É uma reciprocidade estranha, mas que não falha. É uma relação incomum, mas pelo jeito, é a única que conhecemos.

2 comentários:

  1. Daria essa carta pra uma mãe. Mas, não para a minha. Pera. Eu tenho 21. E dou satisfação.
    Acabo querendo coisas pra mim que só afastará a minha presença da dela. E já está tão mãezoca. E dias passando e vendo que ela precisa de mim. :/
    Ana... O que fazer quando pensa em estar longe, mas não estar esquecidas das pessoas que amamos??? \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, as vezes tenho essas vontades, Rafaela. Sei que pode parecer confuso, mas não se sinta culpada por isso. Em algum momento, você irá embora, mas isso não quer dizer que você irá esquecer as pessoas que ama. Mantenha sempre o contato e nunca se esqueça do bem que cada uma delas fez na sua vida <3

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...