quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Diário de uma estudante de Letras: aula de Libras


Uma das novidades do quarto semestre foi a disciplina Libras, responsável pelo meu bom humor matinal nas segundas-feiras. No meu curso, teremos 20 horas de aula, o que significa uma aula de 50 minutos por semana. 

Apesar do pouco tempo em sala, eu e os meus colegas estamos nos dedicando muito para aprender a Língua Brasileira de Sinais. As aulas estão sendo dinâmicas e a professora é o máximo. Nós já aprendemos o alfabeto, os números, uma apresentação simples (nome, idade, estado civil) e o vocabulário de família.

A parte prática das aulas é bem divertida, mas também estamos nos aprofundando na teoria. Durante todo o semestre, trabalheremos com a questão do aprendizado da criança e do adolescente surdo - que é diferente do aprendizado de um ouvinte. Serão realizados muitos estudos e debates em sala, que comentarei aqui no blog.


É importante ressaltar que a língua de sinais tem um papel importante no desenvolvimento cognitivo e social dos jovens que possuem uma perda auditiva severa, pois permite que eles possam se comunicar com os pais (que também devem aprender) e com o mundo. 

No decorrer do semestre, escreverei mais sobre a disciplina. Estou ansiosa para saber como serão realizadas as avaliações bimestrais. 

Espero que vocês tenham se interessado - nem que seja um pouquinho - e que pesquisem mais sobre o assunto. No Youtube, é possível encontrar vários vídeos com tutorias de vocabulários e conversação em Libras.

Mande a sua pergunta sobre o curso de Letras:

2 comentários:

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...