sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Leitura da semana: A garota que eu quero, de Markus Zusak


Tá aí um livro que despertou em mim muitas sensações boas, mas que duraram pouco, geralmente uma página ou duas. Não sei explicar o que aconteceu, leitores. A amiga que me emprestou o livro sugeriu que eu criei muitas expectativas, já que o autor é ninguém mais do que Markus Zusak, que escreveu o emocionante "A menina que roubava livros" e o especial "Eu sou o mensageiro". 

Por outro lado, eu gosto quando um escritor consegue desenvolver outros estilos de narrativa, sabe? E o Markus, definitivamente, é assim: suas intenções são mais do que presentes em seus livros. No entanto, faltou algo no "A garota que eu quero" - e é aí que me faltam as explicações, pois não sei dizer exatamente do quê senti falta. Vamos ao relatório.


Cameron Wolfe é um garoto solitário e que não se identifica com nenhum de seus três irmãos (Steve, Rube e Sarah). Ele passa uma boa parte do tempo sozinho, andando pela cidade, refletindo sobre si e sobre a sua família. Durante a narrativa, o nosso protagonista também descobre seu talento com as palavras.

Rube, um de seus irmãos, é um conquistador nato, que consegue tudo o que quer, principalmente as garotas. Sua atual namorada se chama Octavia e desde o início, Cameron percebe que ela é diferente das outras meninas com as quais seu irmão costuma sair - ela é inteligente e sensível, além de ser muito bonita.


Antes que pudesse perceber, Cameron está apaixonado por Octavia. Apesar de seus sentimentos serem verdadeiros, ele jamais poderia imaginar que uma garota tão legal poderia se apaixonar por um perdedor como ele. 

Algumas semanas depois, Rube rompe com Octavia e Cameron acaba se aproximando dela. Os dois começam a sair e o sentimento forte que existe entre eles fica cada vez mais evidente, até que eles decidem firmar o namoro. 


Cameron passa por uma grande transformação a partir de seu relacionamento com Octavia, não apenas visualmente, mas suas atitudes em relação aos irmãos também mudam bastante. Ele se torna visível, uma referência para os integrantes da família Wolfe. 

Embora não seja um livro sentimental, é um livro tocante. As descobertas de Cameron são descritas de modo sensível. Entre os capítulos, estão os textos escritos por ele.


 Informações sobre o livro 

Titulo: A garota que eu quero
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Romance Australiano
174 páginas

4 comentários:

  1. Gostei bastante do livro,será que na Saraiva tem Ana?

    Beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem, Ana! Eu encomendei na Submarino semana passada, já deve estar chegando para eu ler! Assim que tiver lido volto para falar o que achei! rs Seu blog está cada vez mais lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Ju! Volte sim, quero saber sua opinião :)

      Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...