sábado, 28 de fevereiro de 2015

A semana


Oi, leitores!

Fiquei um tempão sem atualizar o Laço :(

Peço desculpas por isso, mas é que essa semana foi bem agitada - os professores da faculdade começaram a passar os trabalhos e eu comecei (e já terminei, rs) a leitura de Boca do Inferno, romance da Ana Miranda que retrata a Bahia de Gregório de Matos e do Padre Antonio Vieira. A narrativa serviu como um pano de fundo para as aulas sobre o Barroco. Posso confessar uma coisa? 

...

Eu adorei o Gregório de Matos! Podem falar o que quiser, mas o cara era um gênio! Seus poemas são fantásticos, não tem como não rir de suas sátiras e não se espantar com a coragem que ele tinha de escrever o que pensava, atacando a hipocrisia de muitos políticos e clérigos. E os sermões de Vieira? São tão profundos e bem escritos. O padre era praticamente um ourives das letras. 

Além desta ótima leitura, também preenchi meu tempo com o estágio. Todas as tardes, eu ajudo as crianças e os adolescentes nas tarefas. Está sendo tão bom acompanhar e participar da rotina dos estudantes e da escola como um todo... fiz amizade com os inspetores e também com alguns alunos. Não tenho do que reclamar, leitores. Depois de tantos meses procurando estágio, parece que Deus me presenteou com este! Para algumas coisas, vale a pena esperar. 

Outra novidade: abriu mais uma turma de Letras na minha faculdade! Estou muito feliz com os calouros, pois é uma oportunidade que nós teremos para ajudá-los com as tarefas e criarmos atividades juntos. Eu e as meninas da minha sala já fomos nos apresentar, e imaginem só a minha surpresa e alegria quando soube que duas calouras conheciam o blog! 

E hoje, sábado, minhas amigas da Letras virão aqui em casa: nós vamos delimitar um tema para o nosso TCC do ano que vem e nos organizarmos com os trabalhos em grupo. Vou postar uma foto depois.  

Essa semana foi corrida, mas vou fazer o possível para atualizá-los com Meus Ensaios, Leitura da Semana e postagens do Diário de uma estudante de Letras. Obrigada por tudo. 

2 comentários:

  1. Ai Ana eu comecei meu curso esse ano e to super animada e assustada, é muita coisa, trabalho, livro e mais livroooo... seu blog me inspira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha

      É assim mesmo, Cristiane! Logo você pegará o ritmo.

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...