quarta-feira, 13 de maio de 2015

Leitura da semana: Se eu ficar, de Gayle Forman


A primeira leitura no Kobo a gente nunca esquece. Comprei esse livro sem conhecer a história, o que me atraiu foi o título e a capa. Imaginei que seria o tipo de livro que emociona, que fala sobre escolhas e como é difícil a decisão de tomá-las. Bem, eu estava certa.

Mia mora em Oregon com seus pais e seu irmão dez anos mais novo, Teddy. Desde o início, percebemos que se trata de uma família de músicos - o pai de Mia era integrante de uma banda de rock, seu irmãozinho já toca um pouco de bateria e a paixão da nossa protagonista é o violoncelo. Ou melhor: as paixões dela são o violoncelo e Adam, seu namorado.

Adam é guitarrista de uma banda de rock e Mia é uma admiradora de música clássica. Os dois são bem diferentes, mas o amor um pelo outro é o que os une.


Numa manhã fria de Oregon, a família decide fazer uma visita aos amigos mais próximos quando de repente, um acidente com um caminhão acontece. A pista ainda estava com neve e infelizmente, o motorista perdeu o controle da direção.

Os pais de Mia morrem instantaneamente. Mia e seu irmão estão gravemente feridos e são levados imediatamente para o hospital. O mais curioso é que quem nos conta tudo o que está acontecendo é a própria Mia. 

Por algum motivo que não sabemos explicar, a garota não está mais em seu corpo, como se fosse um fantasma. 
Estou morta? 
Preciso fazer esta pergunta a mim mesma.
Será que estou morta?
(Capítulo 9h23)
É difícil entender o que está acontecendo, até porque o choque foi muito grande. O cenário agora são os corredores e os quartos da UTI - Mia nos conta trechos da sua história: o seu relacionamento com a sua família, sua melhor amiga Kim e seu namorado, Adam. Durante a narrativa, a protagonista entra no principal conflito de sua vida: deve ficar ou deve partir? Afinal, ela têm motivos que a façam querer ficar neste plano, quando seus pais já estão em outro? 

Um livro que me fez refletir muito sobre vários aspectos da minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...