quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Leitura da semana: Para onde ela foi, de Gayle Forman


No livro que dá continuidade para "Se eu ficar", temos agora o Adam, namorado da Mia, como um guitarrista de sucesso. A banda Shooting Star tem hits tocando em todas as rádios e os integrantes acabam de iniciar uma longa turnê, o que deixa o nosso protagonista ansioso. 

Adam mudou muito desde os tempos em que ele e Mia eram namorados. O trágico acidente envolvendo a ela e a sua família deixaram marcas profundas em ambos. Mia, após meses de recuperação, retomou os estudos e entrou para Julliard, afim de se tornar uma grande violoncelista. Ela e Adam manteram o relacionamento por um tempo, mas depois que Mia ingressou para a escola de música, os dois acabaram perdendo o contato...

Isso mudou o Adam. Ele passou muito tempo sem vontade de tocar guitarra, até se afastar totalmente da banda. Neste meio tempo, começou a trabalhar num emprego que não queria, adquiriu hábitos como fumar e em seu tempo livre, ficava em seu quarto, esperando ansiosamente algum e-mail de Mia ou uma ligação, qualquer coisa.

Até o momento em que ele decidiu seguir em frente. Não era isso que Mia havia feito? Adam retornou à Shooting Star com novas composições e a banda conseguiu atingir o sucesso, após um longo período de dedicação. Mundialmente conhecidos, eles viviam fazendo turnês e Adam até começou a namorar uma atriz famosa, mas ainda se sentia sozinho.

Então é assim que ficou? É assim que eu fiquei? Uma contradição ambulante. Sou cercado por gente e me sinto sozinho. Clamo por um pouco de normalidade, mas, agora que tenho um pouco, é como se não soubesse o que fazer com isso, não sei mais comoser uma pessoa normal. (Capítulo 2)
Então, num dia qualquer, enquanto Adam caminhava pelas ruas, ele vê um cartaz indicando a apresentação da musicista Mia, e sem pensar direito, compra uma entrada para o recital. Por ser um guitarrista famoso, Adam é reconhecido por algumas pessoas e no final da noite, Mia o chama até o camarim.

Mais de três anos se passaram. O reencontro deixa Adam ansioso. Este é o momento que ele sonhou por muito tempo, mas jamais pensou que realmente iria acontecer. Agora, Mia está diante dele e os dois terão uma nova chance para conversar e quem sabe, redescobrir o amor que existia um pelo outro.

Gayle escreveu uma história de amor delicada e ao mesmo tempo, intensa. É praticamente impossível não se desesperar junto com o Adam, não sentir a ansiedade dele, o amor que ele por tanto tempo guardou. E Mia... a sua perda foi tão grande e ainda assim, ela descobriu um jeito de seguir a vida. Na verdade, a música teve um papel importantíssimo na história deles, pois foi isso que os uniu de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...