sábado, 8 de agosto de 2015

VÍDEO: Não desista (Diário de uma estudante de Letras)


Obaaa! Tem vídeo novo no canal :) o tema é NÃO DESISTA DO CURSO DE LETRAS! Tudo assim, escrito em caixa alta para vocês, que já estão loucos com Linguística ou Morfossintaxe, não jogarem tudo pro alto! Hahaha 

Eu sei que graduação pode ser muito difícil, independente de ser realizada numa instituição pública ou privada, como é o meu caso. Mas eu quero que vocês saibam que eu já passei por isso e praticamente todo mundo que eu conheço também! E nem tudo está perdido, viu? Quando bate aquela vontade de trancar a matrícula, o melhor a fazer é refletir bastante e se perguntar se é isso mesmo que quer fazer. É um curso tão legal, leitores! Vamos em frente :)

Um agradecimento especial aos meus amigos Edgar, Camila e Andressa, por deixarem a timidez de lado e participarem do vídeo!



E vocês, cursando Letras ou não: já pensaram em desistir da graduação? Contem pra mim nos comentários!

3 comentários:

  1. Estou no segundo período de Letras na UFRJ e estou um pouco desanimada com o curso. Quando entrei tinha uma ideia sobre letras, mas quando comecei a estudar notei que o curso não tinha nada a ver com as minhas ideias. Sempre quis ser professora, desse criancinha ficava ensinando meus primos e amo a educação, mas ultimamente todos estão dizendo das dificuldades de ser Prof hj em dia, comentam sobre o salário q é péssimo e mt mais . Sinceramente estou um pouco perdida e não queria desistir de letras :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Desde
      *comentando sobre as

      Excluir
    2. Oi, Anônima!

      Poxa, o que eu posso te dizer?

      É uma situação difícil e como eu disse no vídeo, todo mundo passa por isso, independente do curso. As dificuldades na docência são muitas e é importante que você tenha consciência disso. Afinal, coloque numa folha de papel os seus objetivos; o que te fará feliz... eu sei que "professorar" me fará feliz, ainda que eu tenha que enfrentar a questão salarial, trabalhar em mais de uma escola... mas esse é um caminho que eu escolhi para mim tendo em mente os prós e os contras. É interessante também conversar com os seus professores! A opinião deles pode ser importante neste momento tão indeciso que você está vivendo. Enfim... espero que tenha ajudado, nem que seja um pouquinho! <3 Boa sorte, Anônima!

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...