segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

3 meses


Eu fui batizada nas águas no dia três de outubro do ano passado. Diferente de todas as noites anteriores a um grande evento, eu consegui dormir tranquila e não me senti ansiosa quando estava bem pertinho da piscina, com só algumas pessoas na minha frente. Nessa mesma manhã, conheci um menino que já tinha feito o curso de batismo, mas acabou desistindo minutos antes de entrar nas águas. Aquela era a segunda vez que ele tentava se batizar e eu pude sentir o quão confiante ele estava naquele dia. 

Eu não o vejo desde então, mas gostaria de saber se ele ainda se sente confiante, se ele ainda sente o seu coração se encher de alegria e mais uma porção de sentimentos inexplicáveis, se ora quando sente medo e quando quer agradecer, se ora o tempo todo, por todos nós. 

Tudo isso foi o que mudou em minha vida. Se antes eu tinha um aniversário, hoje eu tenho dois. No primeiro, eu celebro a minha existência, conquistas e experiências, chamo alguns amigos, ganho presentes e parabéns no Facebook. É um dia muito especial para mim, pois consigo reunir muitas pessoas que amo num churrasco. No segundo não há festa, nem presentes - pelo menos não com a primeira letra minúscula. Em todos esses dias 4, o que eu comemoro é a Graça de Deus em minha vida, meu Pai querido, que todos os dias cuida de mim e me perdoa por ser tão errada.  

Ainda que eu ame escrever, é uma tarefa difícil colocar em palavras o que eu sinto quando penso nesse dia 4. Então, vou parar por aqui e depois, deitar na rede, fechar os olhos e ouvir. Têm orações em que só falamos, falamos, falamos... mas as vezes, precisamos deixar Deus falar... e Ele fala no silêncio comigo - o único som que existe agora é o som do vento que balança as folhas da nossa árvore e alguns carros na rua... 

2 comentários:

  1. Que texto lindo para se ler em um dia lindo!
    Adoro o seu blog, os seus videos - me ajudou muito a decidir de vez o meu curso, decidi seguir meus sonhos e fazer Letras - e os seus textos, esse em particular, é muito bonito.
    Deus é muito importante pra mim, para minha vida, deixo ele me guiar, me instruir e tento sempre fazer o que penso que vai deixar ele orgulhoso, é ótimo ver pessoas se aproximando dele, do mesmo jeito que me sinto próxima do meu Pai.
    Você pode não ganhar um presente no dia 4, mas Deus ganha, é a comemoração de mais uma filha mais perto dele, mais uma filha que está feliz e comemorando mais um mês com a presença dele.
    Fiquei muito feliz e sentindo uma paz imensa ao ler o seu texto <3
    Feliz 3 meses de batismo! Que Deus ilumine sua vida hoje e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane, que comentário mais lindo! Alegrou muito o meu dia. Muito obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para ler o meu texto.

      A cada dia que passa, me sinto mais feliz pela escolha que tomei.

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...