sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Leitura da semana: O livro de Julieta, de Cristina Sánchez-Andrade


A Julieta adora os detalhes: um biquíni novo da Hello Kitty, luvas, trocar de roupa, a companhia de seus pais e dos três irmãos... para ela, a felicidade é isso. Sua mãe, Cristina, compartilha conosco a rotina de sua filha, que foi diagnosticada com a síndrome de Down, através de cartas, memórias, anotações de seus outros filhos...

Cristina escreve sobre as dificuldades de entrar no mundo de Julieta, bem como as atividades, os diálogos e situações curiosas que já passou com a filha.


Registra também a sua luta diária contra o preconceito disfarçado, a falta de conhecimento de amigos próximos, os olhares e as palavras de "conforto" de desconhecidos, que muitas vezes acabam ferindo seus sentimentos, por mais que a intenção não fosse esta.

Mas tudo isso é esquecido quando Cristina volta o seu olhar para a doçura de Julieta, sua inteligência emocional, que percebe quando algo está errado com os seus pais ou irmãos, bem como a sua capacidade de reverter qualquer situação leve, apenas com um sorriso.

Gostei do livro e em algumas passagens senti vontade de conhecer a Julieta, levar para ela um biquíni novo da Hello Kitty ou quem sabe, um par de luvas cor-de-rosa.  Conversar com ela e aprender mais com sua espontaneidade e o seu jeitinho de levar a vida.


Algumas informações sobre o livro: 
O livro de Julieta 
Título original: El libro de Julieta
Cristina Sánchez-Andrade
Editora Paralela
ISBN: 978-85-65530-02-6
Tradução: Rodrigo Peixoto
149 páginas

2 comentários:

  1. Que livro lindo, ANA!! <3
    Dá super vontade de já abraçar ele, assim, só de ler sobre o que se trata..
    Deve msm ser um amor a JULIETINHAAA! Quero ler, de certeza, deve ser emocionante á partir do ponto de vista do MAOR MATERNO QUE NÃO TEM AMOR NO MUNDO CAPAZ DE SER IGUAL.. DEve ser tocante ler sob esse aspecto!!


    Yasmim,
    (www.yasmimsramos.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Yasmin! =D o livro é muito cativante *-*

      Excluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...