domingo, 28 de fevereiro de 2016

Leitura da semana: Uma longa jornada, de Nicholas Sparks


Minha tia-avó me emprestou esse livro há duas semanas, e como é de se presumir em relação aos títulos do Sparks, eu concluí a leitura em poucos dias. 

"Uma longa jornada" é dividido em duas narrativas, a primeira sobre Ira Levinson, um senhor de 91 anos de idade que sofreu um gravíssimo acidente de carro. Enquanto aguarda o socorro (o que pode demorar muito, pois o veículo está praticamente encoberto pela neve), ele relembra toda a sua vida desde o momento em que conheceu o seu grande amor, Ruth. 


A lembrança de sua companheira é tão intensa, que ele a consegue imaginar do seu lado, no banco do passageiro. E então os dois, Ira e Ruth, relembram a vida que passaram juntos, desde os momentos mais felizes como os mais tristes - e é o amor que o manterá vivo, até alguém encontrá-lo na estrada. 

Bem próximo de Ira, vive Sophia, uma estudante de História da Arte que acabou de sair de um relacionamento horrível. Seu ex-namorado, Brian, a traiu 3 vezes, e quando Sophia se afastou definitivamente dele, ele começou a persegui-la. 

Então, numa certa noite, a melhor amiga de Sophia e também sua companheira de quarto, Marcia, a convida para ir ao rodeio. Apesar de não estar com muita vontade de sair, Sophia acompanha a amiga. É claro que o Brian estava lá também e esperou o momento mais oportuno para assediá-la. Luke Collins, caubói veterano e vencedor das competições do rodeio, observa tudo de longe e no momento em que Brian segura o braço de Sophia, ele se aproxima para ajudá-la.

É assim que os destinos de Luke e Sophia se encontram. O início de uma linda história de amor, que irá mudar a vida de ambos. Mas o que Ira tem a ver com tudo isso? É preciso ler o romance de Nicholas Sparks para entender.

Algumas informações sobre o livro:
Uma longa jornada 
Título original: The longest ride
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-388-5
Tradução: Maria Clara de Biase
361 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...