Contato

Quer sugerir alguma postagem, conversar comigo?  Envie o seu email para: anapolo@olacocorderosa.com! 

27 comentários:

  1. Essa imagem de pássaros se libertando, voando ao encontro desse infinito azul,
    me inspira !

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem? Gostaria de pedir sua permissão para colocar uma parte de seu video em meu projeto interdisciplinar. Também faço letras, gostaria muito de sua ajuda.

    Ajude uma colega de trabalho. Pleaseee !! ♥
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greiciane, mande um e-mail pra mim! Conte sobre o que é o seu trabalho, que tal? Fiquei curiosa :)

      Excluir
  3. Oi Ana, tudo bem? Sou nova aqui no seu blog, gostei muito dos seus videos no Youtube e Também vou cursar Letras para a docência. Tenho algumas dúvidas sobre o curso.
    Aí vai algumas perguntas que eu gostaria que vc me respondesse:
    *Quando podemos fazer estágio nas escolas para começar a lecionar?
    * O estágio de Português é separado do estágio de Inglês?
    *As duas matérias são ensinadas ao mesmo tempo na faculdade?
    *Qual matéria do curso de Letras exige maior dedicação do estudante?

    Bom, por enquanto minhas dúvidas são essas...kkkk ainda vou começar o curso.
    Parabéns pelo seu trabalho!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeeh! Anotei as suas perguntas, e as responderei em breve, ok? Fique ligada no canal do blog :)

      Excluir
  4. Olá Ana, tenho duas dúvidas sobre o curso de Letras.
    Gostaria de saber se no curso tem a obrigatoriedade do estágio. E no caso pretendo cursar letras com 2° opção de língua o Inglês, mas não sou fluente e nem se quer sei o básico, isso interfere ou posso cursar a faculdade de Letras e aprender no decorrer dos módulos?

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha faculdade, o estágio é obrigatório e a partir do quarto semestre podemos começar a estagiar. Temos que cumprir um total de horas e entregá-las até o final do curso - caso contrário, a gente tem que pagar DP e concluir essas horas para só depois fazer a colação de grau.
      Em relação ao inglês, acredito que não tenha problema nenhum não ser fluente, mas seria interessante se você começasse a estudar, mesmo que por conta própria, pra não se sentir perdida durante as aulas.
      Espero ter ajudado! Bjs

      Excluir
  5. Olá Ana Carolina, acho um máximo o seu blog. Vou começar o meu curso de letras/espanhol 15/09/2014 , estou muito ansiosa e com um pouco de medo, pois já ouvi dizer que na faculdade os professores são muito rigorosos.
    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, fique tranquila! Vai na boa que tudo dará certo. Depois me conta como foi, ok? Bjs

      Excluir
  6. Letícia Burity Guimarães2 de outubro de 2014 22:01

    Olá. Sou a Letícia. Estou pensando em fazer letras. Vou fazer a última fase da UERJ, a prova discursiva, e tenho alguns poucos meses para estudar. Acredito que irei passar! Tenho algumas dificuldades... tais como: escrever bem, entender alguns textos, ler alguns tipos de livros, tipo literatura... mas vou me esforçando aos poucos... Gostaria muito de poder me comunicar com você, tirar dúvidas. Espero que tenha para isso. Rs'
    Bom, peguei seu email. Qualquer coisa, te mando minhas dúvidas por lá. Obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia. To torcendo para que você passe na última fase! Farei o possível para responder suas dúvidas :) bjs e obrigada

      Excluir
  7. Olá Ana Carolina, Estava pensando em fazer Letras ano que vem, visto que termino o colegial este ano. Só que me disseram que tem disciplina de Sociologia no curso e eu realmente não sou nada boa nesse tipo de matéria, não consigo absorver direito as informações. Aí já me desanimou :( Sei também que os professores universitários são um milhão de vezes mais exigentes que os professores de Ensino Médio e de Fundamental.
    Tive a oportunidade de assistir alguns encontros de Letras por aqui e vi uma explicação e modo de ensinar bem teórico e "rígido" por parte dos professores.
    Gosto de escrever em um caderninho algumas resenhas sobre diversos assuntos, às vezes até tento escrever algum poema.
    Estou pensando em fazer, mas ainda não tenho certeza...
    Bjs, Roseli Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli, as disciplinas variam muito. Sugiro que você dê uma olhada na grade curricular das universidades, assim, você pode ver com quais você se identifica mais. Eu não tive Sociologia, por exemplo.

      Em relação aos professores, tive aula com alguns que eram exigentes, metódicos, mas também tive aula com professoras atenciosas e que nos ajudaram muito com o conteúdo. Não é uma regra, sabe? De qualquer forma, com o passar dos semestres, a gente aprende a lidar com todo o tipo de professor.

      Minha querida, pesquise bastante antes de tomar uma decisão. Conte com o blog para tirar as suas dúvidas, assista aos vídeos, leia as postagens e também procure outros blogs que abordam o curso de Letras. Sabe o que é legal também? Converse com a sua professora de Língua Portuguesa! :)

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas, já sou uma fiel seguidora do seu blog... Então, lembra que te contei sobre minha mãe e minha avó serem professoras? Então, conselhos não me faltam mas ainda tenho dúvidas, vou acompanhar os vídeos para tirá-las.
      Minha professora de língua portuguesa da escola é um amor de pessoa, ela vive falando que vai ser bom se eu fizer e tal, mas minha mãe aprova essa ideia desaprovando, diz que eu tenho que ter certeza mesmo se isso que quero fazer da vida, as dúvidas que dá para tirar eu tiro na escola porque minha mãe mais fica fora de casa trabalhando do que com a gente, raramente a vejo, mas faz parte né kkkk
      E obrigada por me responder sempre, agora vou ler seu blog e tirar dúvidas com vc também, gosto de gente atenciosa kkkk beijos!
      Roseli

      Excluir
  8. Ana,amei seus vídeos e eu também quero fazer letras desde o 1ª ano do ensino médio.
    Sou apaixonado por português,amo ler,escrever,me identifiquei muito com o curso,já pesquisei bastante,adquiri um novo amor estou escrevendo poemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Samuel! Também sou assim, amo português, amo ler e escrever... com certeza, você vai adorar o curso, tanto quanto eu!! Bjs

      Excluir
  9. OI ANA! ME CHAMO FRANCISCO, E GOSTARIA DE SABER SE O CURSO DE LETRAS SE ESTUDA GRAMATICA, POIS UMA AMIGA MINHA DISSE QUE NO CURSO DELA, SE ESTUDARIA GRAMATICA POR CONTA PROPRIA.

    ResponderExcluir
  10. Ana, eu me apaixonei pela linguística só pelo pouco que você falou dela,também amo demais a literatura nem sei distinguir de quem eu amo mais,pois gosto das duas na mesma proporção.
    meu coração ta assim:amo gramática 100%,amo literatura 100%.
    não sei viver sem,gostaria que você descrevesse mas um pouco pra mim sobre a linguística.BJS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se consigo nos próximos vídeos! A linguística é uma ciência tão abrangente!

      Excluir
  11. Oi Ana , é possivel concluir o curso de letras em 4 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania! É sim!!! Meu curso é de 4 anos :)

      Excluir
  12. Olá, Ana. Acabei de assistir aos vídeos do seu canal sobre o curso de letras e gostei muito.
    Primeiro que eu amo escrever sabe ? a minha imaginação tem um tipo de dom, tipo, eu fico pensando por um tempo sobre o que vou escrever e ai as vezes fico pensando e não sei o que escrever, só que quando eu começo não consigo mais parar, é como uma imaginação infinita de coisas sabe ? sempre foi assim durante todo o meu ensino medio, quando as professoras pediam pra fazer aqueles textos e davam uma certa quantidade de linhas tipo 15 linhas eu chegava a escrever 25 ou +. Inclusive já sonhei em ser escritor. Outra coisa que sou completamente apaixonado e por línguas estrangeiras, principalmente inglês, gosto mais do inglês do que português e tenho muita vontade de ir pros EUA um dia. gosto muito de francês também. enfim, isso tudo me atrai e eu sempre achei que o curso de letras é o mais certo pra mim, o unico problema que vejo Ana é quando se trata de ser professor por causa do salário sabe ? eu sou um cara que gosto de viajar, conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas e é ai que ta o problema se eu ganhar mal como vou poder viajar ? é isso que me preocupa muito entende? remuneração é algo importante pra mim também pelo fato de eu precisar de dinheiro pra realização de alguns sonhos como os de viajar pelo mundo. Então, eu acho que seria bastante interessante se você falasse sobre isso de salário de professor em algum vídeo no seu canal, e caso você já tenha falado sobre isso me desculpe mas eu não vi. me indique caso já tenha o vídeo no seu canal. sabe o que é mais legal ? o amor que se sente quando a gente ouve você falando sobre o curso, isso de certa forma motiva e também nos faz querer ainda mais entrar nesse mundo . Espero que esse comentário não tenha ficado muito grande, desculpe por faze-la ler tanto :) no aguardo da sua resposta .
    Att Isaias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isaias! A escrita é realmente um dom lindo, fico muito feliz sempre que alguém me diz que gosta de escrever...
      Entendo suas incertezas em relação à carreira de professor, afinal, o magistério não é valorizado em nosso país. Contudo, se você não quiser ser professor, você pode fazer o curso de bacharelado e ir para as outras áreas que a Letras abrange. Muitas pessoas acham que o curso é voltado inteiramente para a licenciatura, mas ao meu ver, Letras é um curso de Ciências Sociais. Vejo isso pelas minhas disciplinas... enfim, saiba que nem todo curso tem apenas uma alternativa e é sempre bom pesquisar outros caminhos que você pode seguir caso entre no universo lindo das palavras, rsrs.
      Sobre fazer um vídeo falando da questão financeira, acho complicado, Isaias. Isso abrangeria muitos outros assuntos que eu não acredito ter a capacidade de discuti-los com os leitores do canal. Tenho receio. Posso fazer um vídeo (e um dia, farei) sobre a profissão, o dia-a-dia, o que acha? :)

      Obrigada pela mensagem!

      Excluir
    2. Òtima ideia, Ana. Fico no aguardo de mais e mais videos. continue sempre contando como são seus dias lá, as novidades e tudo mais. fico no aguardo. Sucesso!

      Excluir
  13. Oi Ana, É possível conciliar estudos da faculdade e estudos para concurso público? estou pensando nessa possibilidade
    Beijos !
    Joyce

    ResponderExcluir
  14. Olá, Joyce! Acredito que sim, viu! Basta ter disciplina :) é como conciliar faculdade e trabalho; trabalho e família; família e estudos...

    ResponderExcluir
  15. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para um dos blogs que participo.
    Posso enviar um artigo ou obter um link em qualquer artigo que você escolher em seu blog.

    Também posso te dar um link nos dois blogs abaixo
    e se preferir pode me mandar um artigo.. com seu link..
    eu publico em um dos blogs abaixo:
    http://pontomakeup.com/
    http://dicasdemoda.blog.br/

    e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    MEU NOVO FACEBOOK:
    https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

    CONVITE ESPECIAL!
    Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    e também dessa
    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

    Rosi Feliciano
    Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...