Ana Carolina


Oi, leitor! Tudo bem?

Não sei o que o fez chegar até o meu cantinho cor-de-rosa, mas seja muito bem-vindo. Espero que você venha me visitar mais vezes!

Meu nome é Ana Carolina, tenho 22 anos, nasci e moro em Osasco - SP. Desde pequena, tenho um grande amor pelas palavras e foi por causa desse amor que eu criei O Laço Cor de Rosa em 2010, para compartilhar meus textos com o mundo.

Por aqui vocês também encontram a minha rotina na faculdade, através da tag Diário de uma estudante de Letras, onde eu posto as minhas disciplinas desde o primeiro semestre, o material didático, as experiências com o estágio, tudo está bem documentado aqui no cantinho.

:)

16 comentários:

  1. Oi Xará!

    Temos muito em comum, começando pelo nome, passando pelo curso de letras...

    Parabéns, seu blog é muito legal!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, "Carol", rs.
    Quero cursar letras e também escrevo algumas coisas aleatórias num blog, assim como você.
    Me identifiquei muito e adorei encontrar uma blogueira que curse letras e conte um pouco sobre isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Paula! Mande o link do seu blog para eu conhecer! :D

      Excluir
  3. Nossa tem o mesmo signo que o meu e o gosto pelos livros é o mesmo tbm! Tem pouco tempo que te acompanho mas já gosto do seu trabalho!
    Beijinhos e ameii! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, muito bom seu blog!! tá de parabéns!
    Em qual faculdade estuda?

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol, (minha xará rsrs), gostaria de compartilhar um pouquinho da minha história para você.
    Sempre, fui apaixonada por números, cálculos e tudo que tinha haver com matemática, mas gostava muito de ler (só que não levava isso muito a sério). Com mais ou menos 14 anos, comecei a gostar mesmo de livros e com isso criei um hobby, que era expor meus pensamentos em minhas redes sociais e "brincava" com um blog de vez em quando falando sobre as coisas que eu mais gostava (mas acabei desistindo dele). Minha irmã mais velha sempre insentivava o meu dom para a escrita, falava que eu escrevia bem, mas eu não acreditava muito. Tinha uma época que comecei postar algumas frases no face (coisas que eu criava mesmo) e alguns amigos meus falava: "- Ana, escreve um livro!" Eu não dava muita atenção para isso, mas os livros me gritava. Eu não tinha mudado de ideia quanto ao curso que iria fazer na faculdade (ciências contábeis), mas no inicio deste ano minha grande razão de abraçar a escrita (minha irmã) falou: "-Carol, por que não faz publicidade? vai ser ótimo para você." Pesquisei e mudei de ideia quanto a curso, mas infelizmente eu teria que pagar pelo curso, pois não tem bolsa para a minha cidade e não é encontrado em faculdade federal. Então fiquei com Contabilidade ainda em mente, mas pretendendo fazer o que quero depois. Agora que estou terminando o 3 ano do ensino médio e praticamente nesta semana decidi fazer Letras, pois Contabilidade não era bem o que eu queria e não valia a pena para depois fazer Publicidade e Propaganda, e também Letras seria ótimo pra mim, pois ano que vem quero começar a escrever meu 1º livro. Estou com um pouco de medo de acabar mudando de ideia de novo (já perdi as contas de quantas vezes mudei de ideia kkk) e de o curso não me chamar tanta atenção. Gostaria de saber o que você falaria para tentar convencer uma pessoa para fazer o curso de Letras e também como está sendo cursar este curso.

    Abraço de sua mais nova leitora,
    Ana Carolina

    P.S: Tô conhecendo hoje o seu blog, mas já tô amando, tá de parabéns flor.
    P.S. 2: Não repara o tamanho do comentário kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, gostei tanto da sua pergunta que decidi respondê-la em vídeo! Aguarde <3

      Excluir
  6. Olá!
    Meu nome é Clarice tenho 17 anos e daqui a três dias vou fazer o ENEM, o curso que pretendo escolher é Letras, mas tenho uma duvida, entre licenciatura e bacharelado. Gostaria de saber o que vc faz e se você gosta, e também em relação as oportunidades de emprego da área.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Faço licenciatura, porque escolhi professorar. Sobre as oportunidades de emprego, o foco do curso é formar professores, mas como nosso curso é amplo, isso não impede que o graduado em Letras trabalhe em empresas de tradução, editoras...

      Excluir
  7. Olá, Ana! Gostaria de saber em qual universidade você estuda e se poderia indicar boas universidades privadas com graduação em letras - bacharelado. Gostaria muito de cursas, porém, infelizmente nas privadas encontramos mais licenciatura e não seria meu intuito, não gostaria de lecionar. Só não me inscrevo para licenciatura mesmo e sigo outro caminho quando me formar por não querer cumprir aquelas horas obrigatórias na área do professor que não me agradam muito :(

    ResponderExcluir
  8. muito admirável!! Tenho interesse os livros das academias de letras).
    Amei seu blog...Sou estudante de letras também!! bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar O Laço Cor de Rosa. O seu comentário é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...